Com a palavra

Fabio Gandour

#16 – Fabio Gandour

Cientista Chefe da IBM Brasil

Modelo matemático estima quantos átomos cabem a cada pessoa. SPOILER: a conta não fecha

Para Gandour, a sustentabilidade é a única forma de não inviabilizar a vida na Terra.

LEIA MAIS
Francisco Andreasson

#15 – Francisco Andreasson

Fundador e CEO do Gaddr

"Não é mais possível que empresas tradicionais apenas se escondam atrás de uma pilha de dinheiro"

Para Andreasson, a colaboração entre startups e negócios consolidados é a chave para um ecossistema de inovação e, muitas vezes, de sobrevivência corporativa.

LEIA MAIS
Anielle Guedes

#14 - Anielle Guedes

Fundadora da Urban 3D e da Next Atlas

"Os negócios que conhecemos, por mais tradicionais que sejam, darão lugar a outros bem diferentes. As empresas estão prontas para o futuro digital?"

Para Anielle, as empresas que não querem desaparecer devem estar atentas ao setor de serviços (mais do que produtos), à sustentabilidade e às inovações que brotam a olhos vistos.

LEIA MAIS
Marcio Lira

#13 - Márcio Lira

Diretor-Presidente de Processamento de Dados Amazonas S/A - Prodam

"Pessoas felizes produzem mais. E, no serviço público, essa felicidade se converte em benefícios para o cidadão"

Para Lira, estimular nos servidores públicos um senso de propósito ajuda a eliminar o estigma de paralisia e estagnação em torno do setor.

LEIA MAIS
Silvio Meira

#12 - Silvio Meira

Cientista e Doutor em Computação

"Aprender com as startups e gerar propósito nos funcionários são questões de sobrevivência"

Para Meira, as empresas no “modelo tradicional de negócio” não existem mais, apenas subsistem – pelo menos até passarem a pensar digitalmente e a partir de um propósito genuíno.

LEIA MAIS
Rogério Machado Moraes

#11 - Rogério Moraes

Diretor de RH da Coca-Cola Femsa

"O RH precisa derrubar os muros do escritório e
colocar os pés na estrada"

Para Moraes, a integração com os funcionários, dentro e fora da empresa, pode ser a chave para a criação de uma identidade do RH brasileiro

LEIA MAIS
José Alves Trigo

#10 - José Alves Trigo

Jornalista, mestre em Comunicação & Mercado e professor universitário.

“O pior erro é não pensar comunicação como negócio”

Para Trigo, o amadorismo nas ações de mídia, sobretudo digitais, é um perigo à própria sobrevivência da empresa.

LEIA MAIS
Gilberto Dimenstein

#9 - Gilberto Dimenstein

Jornalista e idealizador do site Catraca Livre.

“Ou as empresas se adaptam ou saem do mercado”

Para Dimenstein, a comunicação corporativa é questão de sobrevivência: “O mundo hoje é comunicante. Se isso é verdade para as pessoas, imagine para as empresas”.

LEIA MAIS
Dayse Gomes

#8 - Dayse Gomes

Coach, consultora de Desenvolvimento Organizacional e Humano, mestre em Administração, professora da FGV e do Ibmec-RJ.

IBMEC - Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais
Fundação Getúlio Vargas

“O sucesso na carreira atrapalha o sucesso na vida?”

Por que existem tantos executivos frustrados, que não se identificam com suas escolhas profissionais? Mas é possível, sim, fazer a diferença no mundo por meio do trabalho.

LEIA MAIS
Nelson Leme

#7 - Nelson Leme

Vice-presidente do Grupo Termomecanica.

Termomecanica

“Exemplo que supera os manuais”

Um estilo único de gestão, não encontrado nos livros de administração, fez com que a meritocracia fosse exercida ao extremo na Termomecânica.

LEIA MAIS
Marcelo Freixo

#6 - Marcelo Freixo

Professor, deputado e militante dos direitos humanos.

“Ética dentro e fora das empresas”

Marcelo Freixo comenta a delicada relação público-privada e a discrepância entre direitos humanos e do consumidor. Ele também reflete sobre educação em tempos de redes sociais.

LEIA MAIS
Ligia Ishida

#5 - Ligia Ishida

Gerente de Marketing do LinkedIn

“Vitrine Profissional”

Dicas para ter um bom perfil ou uma boa Company Page no LinkedIn são o grande destaque da entrevista. Conheça, também, os fatores que fazem do Brasil a bola da vez para a rede social.

LEIA MAIS
Roberto DaMatta

#4 - Roberto DaMatta

Antropólogo, conferencista, escritor, professor e colunista de O Globo.

“Tecnologia e papéis sociais”

Toda tecnologia nova inventa, em torno de si, um conjunto de novos valores que se consolidam em rituais, em pequenas ou grandes cerimônias – como a fotografia.

LEIA MAIS
Cintia Tunger

#3 - Cintia Tunger

Especialista em processos de sustentabilidade, gestão estratégica e voluntariado corporativo.

“Felicidade sustentável”

A pauta sobre o tema “O que é felicidade?” nunca foi tão questionada e profundamente analisada pela sociedade do século XXI.

LEIA MAIS
bernardo

#2 - Bernardo M. de Castro

Coordenador da empresa Crescente DH.

crescente

“Liderança ética”

Ter um livro em casa, em vez de um sofá novo na sala de visitas é um valor. Investir na cultura em vez de luxo pode ser um princípio.

LEIA MAIS
Hanna

#1 - Hanna Meirelles

Gerente de Educação e Gestão de Talentos da Vale.

vale

“Caminho sem volta”

Comunicação aberta, ouvidos atentos e paixão pelo novo me ensinaram a viver uma carreira internacional em toda a sua plenitude...

LEIA MAIS
topo

Gostaria de sugerir algum especialista para esta seção?

Escreva para basic@basic.inf.br.